Cláudio Mendonça fala sobre dificuldades dos vigilantes de carros-fortes em Pernambuco

Exposição do presidente do Sindfort-PE foi durante Encontro de Sindicatos em Natal/RN

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de Pernambuco (Sindfort-PE), Cláudio Mendonça, fez uma exposição sobre as dificuldades e riscos do trabalho dos vigilantes de carros-fortes no Estado de Pernambuco, durante o 1º Encontro dos Sindicatos de Transporte de Valores do Norte e Nordeste “Unificar para Avançar!”, em Natal/RN.

O evento, promovido pela Federação dos Vigilantes do Norte e Nordeste (Fesvine), aconteceu na sexta e sábado (04 e 05 de agosto) e reuniu representantes sindicalistas das duas regiões. De acordo com Cláudio, a situação dos profissionais em Pernambuco é uma das mais preocupantes, visto que o Estado tem um dos maiores índices de ataques a carros-fortes em todo país e lembrou que o sindicato tem atuado dentro de suas condições para minimizar os traumas sofridos pelos vigilantes, como oferecer serviço de psicologia, através de convênio firmado recentemente pela entidade, entre outras ações.

O objetivo do evento foi discutir a violência enfrentada pelos vigilantes de carro-forte e escolta armada, debater as Convenções Coletivas de Trabalho e unificar as pautas de 2018. No final, todos os representantes dos sindicatos receberam uma comenda pela participação no evento.

Além de Cláudio, representaram o Sindfort-PE, os diretores José do Carmo, Wlademir Trindade, Alexsandro Cordeiro e o advogado, Sávio Delano.

Redação Sindfort-PE